domingo, setembro 14, 2008

Dance Dance Dance


Espero pelo metro. Bato com o pé no chão ao ritmo da música que ouço. Na estação não estão mais que 10 pessoas à espera do metro. É hora de ponta e do outro lado do apeadeiro estão mais umas tantas pessoas que fazem o que numa estação de metro se faz: observa-se as outras pessoas enquanto se espera que o painel electrónico grite que o metro está quase quase a chegar.

Entro no metro e sento-me no único lugar vago. A musica no MP3 muda.

[Iniciar a música agora]

Sem aviso prévio a mulher dos sapatos amarelos que estava sentada à minha frente decide fazer uso deles, levanta-se e começa a dançar mesmo no meio do corredor. A mulher que lia uma revista no banco do lado põe-a na mala que pousa no chão e começa também a dançar. Em menos de nada todas as pessoas que estavam no metro estão levantadas nos corredores e em cima dos bancos a dançar. As luzes do metro começam a acender e a apagar freneticamente e criam um ambiente de disco night num túnel que não parece ter fim à vista. Todas as pessoas estão a dançar e a libertar todo o stress acumulado de um dia de trabalho enquanto eu continuo sentado no único banco vago. As pessoas acompanham o ritmo da musica e bem ou mal dançam e é criado um ambiente de cumplicidade entre todas as pessoas. Não há um mundo exterior àquele metro, tudo o que existe está ali dentro portanto, tudo o que existe é a mais pura felicidade.
Os painéis electrónicos piscam intermitentemente em tons de verde o nome da próxima estação. Levanto-me e tenho dificuldade em passar por entre todas as pessoas que continuam a dançar loucamente em todo o lado. As portas abrem e eu saio.

Começo a dirigir-me às escadas rolantes e quando olho para trás, continua a existir apenas um lugar vago e aquele metro continua cinzento tal como sempre esteve com a excepção de quatro minutos de pura liberdade...

Dance Dance Dance - Lykee Li
Having troubles telling how I feel
But I can dance, dance dance
Couldn't possibly tell you how I mean
But I can dance, dance, dance
So when I trip on my feet
Look at the beat
The words are, written in the sand
When I'm shaking my hips
Look for the swing
The words are, written in the air

Dance
I was a dancer all along
Dance, dance, dance
Words can never make up for what you do

Easy conversations, there's no such thing
No I'm shy, shy, shy
My hips they lie 'cause in reality I'm shy, shy, shy
But when I trip on my feet
Look at the ground
The words are, written in the dust
When I'm shaking my hips
Look for the swing
The words are written in the air

Dance
I was a dancer all along
Dance, dance, dance
Words can never make up for what you do
Dance, dance, dance

5 comentários:

GotchyaYinYang disse...

Fantástico post! Libertador!

Luís Silva disse...

Adoro o close-up do sapatinho amarelo! Hahahaha
Como cá não temos metro na Madeira, ponho-me a imaginar esse tipo de situações quando apanho a Burra Expresso para o Funchal... já imaginaste como não seria o pessoal a dançar em cima da Burra? :D

Rute disse...

LOL, Luís.. Vai-te curar! LOL.

Adorei o post! Alegrou-me! E fez-me bem!

gpoulain disse...

aposto que lembrou d emim ao escrever esse post. afinal, quem te passou lykke li? haha. brincadeira, eu não sou nad ahumilde né? saudades dos papos e afins, vida difícil, complicada. eu ando sempre pra sentir vontade.

Pedro Espírito Santo disse...

Ameeei esta música! Já tinha visto algures, mas não lembrava do nome, nem nada! Obrigado Tiaguinho!

Adonde é que voces andam?