sexta-feira, outubro 10, 2008

PS chumba casamentos homossexuais



O PS chumbou hoje o casamento entre homossexuais como já tinha sido anunciado que o iria fazer e a única coisa que me vinha à cabeça era:

Mariquinhas pé de salsa... Mariquinhas pé de salsa...

Mas o dia de hoje no parlamento não deixou de ter algum humor visto que «no final das votações, vários deputados do PS apresentaram declarações de voto em nome próprio e o partido apresentou igualmente uma em nome da bancada parlamentar, o que gerou risos na oposição» e em mim!

Portanto, somos a favor, mas votamos contra, mas somos a favor, mas votamos contra, mas somos a favor - olhem só esta declaração que nós assinamos a dizer que somos a favor, mas votamos contra...

... estou um pouco confuso!


Ontem li uma piada muito gira: Dantes era proibido, depois passou a ser tolerado, agora querem legalizar; eu vou mas é embora antes que seja obrigatório!



PS: Visto que a constituição da Republica Portuguesa não serve de grande coisa nos dias que correm espero que ninguém me processe judicialmente por ter posto um baton e um laço no primeiro ministro... se por acaso a liberdade de expressão (e liberdade artística) tiver acabado (para os deputados parece ter acabado) alguém que me avise para apagar o acima escrito.

3 comentários:

Milo disse...

Estamos em Portugal... Aquele país em que tudo acontece e nada se resolve... E onde os partidos maiores são uma piada pegada... Vão ter que passar muitos anos até "O Português" mudar de mentalidade ou então o Bloco de Esquerda subir ao poder ;)

Blueminerva disse...

A negação ao casamento civil por parte dos homossexuais é uma restrição grave à liberdade individual, uma forma de discriminação inaceitável e um atropelo à Constituição da República. Mas não basta mudar a lei, é preciso educar também. Porque a tolerância não se atinge por decreto.

beijocas e bom fim-de-semana

Rute disse...

É a democracia! O ser civilizado!
O educar passa por ensinar aos piquenos a chamar paneleiros e fufas ás pessoas homossexuais. Ou a tolerar +/-, ah e tal não tenho nada contra mas em minha casa não.

E pronto, vivemos num país de ignorantes. Num país em que de facto tudo acontece. Num país que não aceita a diferença, seja ela qual for. E sim, acho que era uma ssunto que nem precisaria de ir a voto. Porque é um direito das pessoas casar e ser feliz, independentemente da sua orientação sexual. Se as pessoas querem casar, se se sentem mais feliz com essa opção porque não faze-lo?

Mas estou de acordo que antes de mais deveria passar por uma educação completa. A aprender a aceitar diferenças e sobretudo a aceita-las. Ninguém obrigado a gostar, mas deveria ser obrigatório respeitar. O que supostamente é. Mas existe discriminação a torto e a direito e ninguém faz nada.

Grande Zapatero isso sim! Plo menos tem os tomates no sitio!

Adonde é que voces andam?