domingo, abril 19, 2009

Once and for all we are gonna tell you who we are so shut up and listen




Once and for all we are gonna tell you who we are so shut up and listen *****
Culturgest - 16 a 18 Abril de 2009

Once and for all we are gonna tell you who we are so shut up and listen, and they did.

Treze adolescentes que interpretam treze adolescentes num palco com treze cadeiras. É este o cenário com estas personagens numa série de acontecimentos em constante repetição.
São os adolescentes de hoje que serão os adultos de amanhã. Mas hoje, são apenas adolescentes por isso "let me be, just let me be", dizia uma personagem.
São adolescentes com as suas inseguranças, certezas e experiências que vivem hoje, apenas o hoje porque o amanhã não importa.

A peça está dividida por várias cenas em que cada uma delas é interrompida por um impositivo sinal sonoro. Em cada uma destas cenas podemos ver partes de uma inevitável adolescência, desde o amor, descoberta da sexualidade, drogas, relação com a família, explosão de sentimentos, revolta, ... ... ... ... A adolescência consegue quase caber num palco em 60 minutos.

Esta peça mostra-nos aquilo que um dia fomos, aquilo que não fomos e aquilo que ainda queremos ser e viver, porque no fundo somos para sempre adolescentes... não mudámos assim tanto ou mudámos? A mim parece-me que não.

Fica aqui um excerto da peça que foi de facto uma das melhores (ou que mais me tocou) que vi nos últimos tempos.



http://www.ontroerendgoed.be/

5 comentários:

Inês Nogueira de Sousa disse...

cheguei a sexta e já não havia bilhetes, fiquei tão desiludia à porta da culturgest...

Ana Pena disse...

Fuck, ao ver o vídeo apeteceu-me voltar a ver a peça! E entrar nela! Também tenho de escreevr sobre isto sôr Tiago;)

GotchyaYinYang disse...

Fiquei com muita pena de não ver a peça... o trabalho chamou por mim... chuif!

Inês Nogueira de Sousa disse...

adorei saber isso... AHAHAHAHAH (riso adequado ao momento, mas que nao sei especificar qual é) gostava de ir ver um que vai tar sabado, se me for possivel, e ainda houver bilhetes (SIM) vou... depois arranjei uns ha borla, esses ninguem me tira!
bons filmes!!!

Diogo disse...

Estas coisas na chegam à madeira! humpf :o

Adonde é que voces andam?