quarta-feira, maio 27, 2009

Andrew Bird - S. Jorge 25 Maio de 2009


“Hello, my name is Andrew. Nice too see you”. Começou o concerto esgotado de Andrew Bird no S. Jorge.

Com uma postura envergonhada, de fato e gravata e meias coloridas como habitual e cabelo desguedelhado Andrew encantou-me com as músicas do último álbum relembrando várias musicas do álbum “The mysterious production of eggs”.

As melhores músicas foram sem duvida “Tables and Chairs”, “Sovay”, a teatral cantada com um ar descontraído e gingão “Why?” e a escrita num miradouro em Lisboa “Tenuousness” e a maravilhosa “Anonanimal”.

Foi um concerto que ele, cheio de simpatia, modéstia e humor tocou as músicas com a ajuda dos seus companheiros Violino, guitarra, xilofone, pedais, um peluche macaco, um gramofone, uma voz excelente e o seu assobio de arrepiar o arrepio.

Foi um concerto muito intimista em que um homem apenas consegue ser ele próprio um conjunto de instrumentos rigorosamente coordenados que se tornam em melodias que nos enchem o ouvido e nos fazem sorrir.

Não fui ver um concerto de música, fui ver música a ser construída ali, no palco, naquele preciso momento. Fui ver arte, não música!

Um momento especial, sem duvida… um concerto que ficará gravado na minha memória…em especial o momento em que tive a oportunidade de lhe ir dizer olá no final do concerto...

É sem duvida o meu ídolo musical... porque além de me fazer sorrir, põe-me os pensamentos a voar...

3 comentários:

Rute disse...

=) Quero mais!!! Quero ir passear plas ruas de Lisboa com ele, e ve-lo a escrevinhas composições musicais! Quero leva-lo a tomar um bom copo de vinho e a saborear as nossas vistas maravilhosas! Ai...

GotchyaYinYang disse...

:) Foi lindo!

Rute: Tu queres é cheirar o chulé dele!

Adomnán disse...

Foi genial sim, mas não me consigo conformar por me ter ido embora...

Adonde é que voces andam?