quarta-feira, janeiro 17, 2007

Words can only do harm...

Hoje, depois da frequencia que fiz hoje, depois da malvada frequencia fiquei sozinho. Faltavam 2h30 para a aula de espanhol e sem nada para fazer decidi ir almoçar às 4h30 da tarde ao alvaláxia, comer um hamburger gigante cheio de gordura e plástico para afogar as angustias. Hey, sempre é mais saudável que afogar as mágoas em álcool, ok?
Bem, lá estava eu sentado nas mesas do alvaláxia a comer a porcaria que me está a causar dores de barriga agora, e começo a fazer uma das coisas que mais gosto: observar pessoas e comportamentos.
Vejo dois grupos tão iguais e tão diferentes. Tão iguais na medida em que ambas as mesas continham cinco séniores, todos com um estilo similar: os casacos com quadrados e as calças de fazenda com o vincado vinco.
Para quem os olhasse de raspão, ambos os grupos não passavam de dois grupos que falavam de futebol na mesa de um centro comercial.
Ambos os grupos falavam, mas um grupo falava o português e outro linguagem gestual.
Foi a primeira vez que assisti a um grupo de pessoas mais velhas a falar lingua gestual. E fiquei um bocadinho mais feliz. Olhar para aquelas cinco pessoas, que surdas-mudas, foram descriminadas ao longo do tempo pela sua "falha", estavam agora "na flor da idade", sentados numa mesa a falar com entusiasmo (claramente de bola). São felizes (aparentemente).
É estupido, escrever isto aqui... São pessoas perfeitamente normais numa mesa de um centro comercial.
No entanto, o grupo que falava, estava (a meio do hamburger) já aos gritos, enquanto que o grupo que falava lingua gestual estava muito calmamente a falar. As palavras realmente, por veses só complicam as coisas!


2 comentários:

Anónimo disse...

são surdos mudos mas são mais civilizados que os outros!:)

Anónimo disse...

Também gostava de ter lá estado para assistir a essa cena... =)

Adonde é que voces andam?