domingo, junho 24, 2007

Era um descodificador e um sumo de laranja ali para a mesa 21 por favor...

Estarei eu que estou escrito, encriptado até, numa mistura de símbolos, letras e números indecifráveis, ou serão as pessoas que não conseguem ler esta simples linguagem que apenas exige um pouco de esforço?
Será que as pessoas se dão ao trabalho de me ler? de me compreender? ou apenas me julgam como um básico ser, plano e livre de frestas e rugas?
Por vezes acho mesmo que ninguém me consegue ler. Como um livro de apenas 5 páginas que ninguém se dá ao trabalho de ler devido à sua linguagem complexa, mas básica.
Definitivamente, as pessoas não me conseguem ler. Podem tentar, mas não conseguem. Porque não querem? Não sei. Porque não conseguem...

5 comentários:

e.t. disse...

Axo isso um bocadinho relativo...lol
Podes ser complexo...aliás, muitooo complexo...lol...mas axo que até és decifrável, nem sendo preciso um esforço assim tão grande quanto isso! Pelo menos é o que eu acho.

Deixa lá...num momento ou noutro, todos nos sentimos como descreveste neste post...e a verdade é que se ainda há quem se dê ao "trabalho" de nos decifrar/descodificar, na maioria das vezes as pessoas estão-se é "nas tintas"...pronto...podem não estar bem nas tintas, mas muitas vezes parece que além de nos terem a nós diante dos olhos, parece que têm ainda uns óculos que nos distorcem no meio de um nevoeiro qualquer...
Mas que se há-de fazer, né?

Abraçooo =)

Rute disse...

Acompanho-te no sumo de laranja e arranja um descodificador para ambos também. Não me custa ler-te amigo. Até me sabe bem fazê-lo. Só não sei se o faço bem. Ensina-me a fazê-lo melhor.

Mais cedo ou mais tarde vais ver que apesar de tudo todos os que queres saberão ler-te na integra =)

Ana Pena disse...

Olha a Rute resumiu tudo, pelo menos assim penso.

"Até sabe bem fazê-lo. Só não sei se o faço bem. Ensina-me a fazê-lo melhor."

Gosto quando alguém me escuta, atentamente. Não preciso disso muitas vezes, mas preciso. Não exijo que me compreendam exactamente de uma determinada maneira e sei que se eu não mostrar, com gestos ou palavras, aí é que ninguém me poderá escutar mesmo, e por isso também não poderá tentar compreender-me. Será que é mesmo mesmo importante alguém compreender-nos, ou simplesmente mostrar que está a dar tudo o que pode para consegui-lo, para nos apoiar, simplesmente por ser nosso amigo, não importa que não compreenda tudo o que vai na nossa cabeça. Basta que nos faça sentir que nós valemos a pena. Que nós merecemos ser felizes, não importa o que pensemos!
Eu não tenho muito jeito para fazer sentir isso nas pessoas ... mas basta pedires e eu tento, atentamente.

Beijo.

xtr3m disse...

oferecem-se dicionários se kiseres...

Anónimo disse...

Eu cá diria é que tu encriptas-te a ti próprio sem necessidade. Pois podias tornar as coisas muito mais simples e facilitar a vida das pessoas que até te querem ler, mas não conseguem.

É só um conselho. De amigo =)
[[[]]]

Adonde é que voces andam?