quinta-feira, setembro 13, 2007

Paris - 24 a 27 de Agosto de 2007

Bem, vou relatar muito resumidamente a viagem a Paris... O que se passou lá e todas as memórias que trago são tantas tantas que era impossível escreve-las aqui todas...

Dia 1

Saio de casa. A minha irmã vai-me levar ao aeroporto. Antes disso passo por casa da Pena e do Zé. "Espero que a Pena não se esqueça dos bilhetes para o Rock en Seine!" - penso eu ao entrar no carro.
Chego a casa da Pena e vêm ela muito atrapalhada e ofegante. Penso: "Queres ver que se este a masturbar mesmo antes de ir pa Paris?!?". Afinal não... A mala onde ela tinha as coisas rebentou e teve que trocar tudo à pressa para a outra mala. Depois do Zé dentro do carro, fomos em direcção ao aeroporto da OTA para fazermos o check in para Paris!

No check-in metemos a mala na passadeira. Mal sabia eu que seria a ultima vez que a via!

No avião a frase recorrente da Pena foi: "Tiago, isto é normal?!? Epah o piloto não está bom... O avião está estranho!!!!"

Fomos a Amesterdão fazer escala e quero sair do aeroporto e visitar aquele país que visto de cima é tão plano e organizado!!

Chegámos ao aeroporto Charles de Gaulle em Paris. Na passadeira das malas a mala do Zé chegou. Segundos depois a mala da Pena chegou. Eu como sou estúpido digo: "Bem, estou mesmo a ver que a mala foi ter à Finlândia..." - Mal eu sabia que secalhar até estava a caminho do país nórdico!
20 minutos depois a minha mala ainda não tinha aparecido! Onde estava a desgraçada?? 40 min de depois talvez dei a minha mala como desaparecida!

Bem, estas férias mostravam-se promissoras... ia ficar 4 dias sem mala; mas isso ia-me deixar triste, deprimido e com a moral em baixo?!? - NO WAY!! Paris estava à minha espera e não ia desperdiçar umas férias excelentes numa cidade linda e com duas pessoas que ADORO só porque não tinha roupa!! Nem que tivesse que ir nú visitar Paris. Ia nú, mas iria sempre com um sorriso nos lábios! SEMPRE! [Raios, às vezes adoro o meu estado de conformismo e optimismo =)]

Paris here we go! Tiago, Pena, Zé, Paris é vosso - Usem-no!

Começamos por visitar o Louvre... Que foi sem duvida o que mais gostei de Paris. Todos aqueles pisos de arte. Arte por todo o lado... Fiquei LOUCO! Só gritava, "É um Rembrandt... Olha um Caravaggio... É um Toulouse-Lautrec... Olha um Vermeer, MERDA, é um Vermeer...!" - Num só dia vi AO VIVO todos os grandes pintores que eu ADORO! Foram 8 horas a andar... foram 8 horas que me marcaram!!
Os quadros do Louvre ganham vida. Ganham uma história. Aquelas telas têm uma história, não são apenas um desenho; são pessoas e têm vida embora não tenham coração.


Anne-Louis Girodet-Trioson

Aqui está um dos quadros que mais gostei! Ao vivo é muito melhor! A alma parece mesmo estar a sair do corpo!

A mona Lisa é muito bom, mas há quadros no Louvre que superam a Mona Lisa por muito! E tenho pena que muitas pessoas apenas prestem atenção à Mona Lisa quando mesmo ao lado dela há quadros igualmente bons!

O que menos gostei foi de facto a parte egípcia... e adormeci numa escadaria do Louvre! Não é qualquer pessoa que pode dizer: "Eu dormi no Louvre" - Eu posso! Isto porque a Pena fica sempre para trás onde quer que estejamos! :P

No dia seguinte foi a vez de Versailles! ADOREI Versailles! Foi o sitio que mais gostei! - Ermm... já tinha dito isso do Louvre... pois "Eu tenho dois amores... lalalalalal"
Versailles... Se alguém alguma vez me perguntar se existem jardins perfeitos eu vou dizer: Existem - Versailles!
São hectares de flores e árvores que nos fazem sentir bem. Que nos fazem sentir confortáveis. Que nos fazem sentir vivos. A Marie Antoinette e o Luis XIV devem ter sido tão felizes ali!! Eu teria sido feliz ali.
As kekas que eu não teria dado ali naqueles jardins se tivesse tido oportunidade! Pois não admira que a Maria Antonieta andasse a dar kekas por tudo o que era lado!

Bem, do resto de Paris há pouco pa contar! Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Molin Rouge é igual às fotos.

Sim, é verdade... eu tenho uma panca (forte e grossa) pelo filme Amélie por isso tive que ir ao Sacre Coeur e à estação Abbesses tirar fotos. O Sacre Coeur é lindo, mas no filme parece bastante maior... e sim subi pelas escadarias por onde Nino também subiu! Dentro do Sacre Coeur foi dito à Pena por um segurança: "Madamme, EXIT, EXIT" porque a gaja não parava de tirar fotos e os seguranças da catedral passaram-se!!
Depois foi a vez de Abbesses... Começamos a descer umas escadas... eu ia à frente ansioso por ver a estação de metro onde foi rodado o filme! Descemos, descemos ... ... ... ... e as escadas em forma caracol não acabavam... Atrás de mim vinha o Zé que dizia: "Mas isto não acaba?"; e atrás do Zé vinha a Pena que dizia: "Tiago, eu vou-te matar!! Para onde é que nos estás a levar?"; e eu que já tava a ficar assustado com tanto degrau dizia: "Esta porra vai dar ao Inferno! Não tarda nada vamos ter ao centro da terra...". Depois de tantos degraus a desilusão estava estampada na minha cara! Abbesses era uma estação normal tão diferente do filme! Paciencia!

Apanhámos o metro... Dentro do metro na estação Trocadero o Zé diz... Acho que o Molin Rougue é aqui... Eu digo: "Tás a gozar... Tens a certeza?", "Não! - Diz o zé. Eu passo-me e digo: "Vamos sair aqui! Vamos ao Molin Rouge!". A Pena ficou parva a olhar pa mim mas quando ia dizer que não saía já eu estava fora do metro! Afinal a estação não era aquela... Mais tarde o Martim acrescentou ao seu nome "Trocadero"...
No ultimo dia de manhã fomos então ao Molin Rouge e dessa vez saímos mesmo na estação certa...

Para acabar as férias em grande veio o concerto da Björk. Brutal... Eu, gostava de Björk, mas depois do concerto, daquela voz, de todo aquele ambiente... Foi LINDO! E tocou o Hidden Place e a Hyper-ballad que eram as musicas que eu queria mesmo que ela tocasse!!
Plus, o Zé travou amizado com um rapaz chamado Florean que foi muito anti-social e nem dirigiu a palavra nem a mim nem à Pena! Mas um rapaz chamado Florean perde logo a credibilidade toda quando fala com uma pessoa...

Ahhhhh... e já me ia esquecendo de contar duas coisas muito importantes:

I
Notre-dame é fantástica e entrei numa loja para comprar coisas... o Zé entra na loja e disse: "Está um musico de rua lá fora a tocar Yann Tiersen"... Eu respondo: "Ya... deve ser...". Tipo, qual era a probabilidade de estar na rua um musico a tocar um dos meus musicos favoritos que é francês?!?! Mas estava mesmo! Um musico sem cabeça a tocar musicas de Yann Tiersen!! Foi um dos momentos mais marcantes da viagem. Fiquei completamente nostálgico! Tinha ficado o resto da tarde a ouvi-lo, mas só pude ficar 10 min; a Björk estava à espera!!

II
Ainda não falei da minha roupa! Bem... como é que eu me desenrasquei sem roupa durante os 4 dias. Comprei duas t-shirts... que gosto muito!!!!! e em relação ao resto não perguntem!! Tive que andar os 4 dias com as mesmas calças...! Ohh Fucking Fuck... Não interessa... quem consegue sobreviver em Paris sem mala, consegue sobreviver na selva Amazónica só com um corta unhas e um cotonete!!
O que interessa é que o facto de não ter mala não me afectou nem um bocadinho e as férias foram as mesmas com e sem mala!! Quer dizer... assim sempre fiquei com mais duas t shirts!

Ahh... e outra coisa muito importante... aliás... 2:

I'
O filme premonições da Sandra Bullock só estreou em Agosto em França! No resto do mundo estreou há um ano talvez!!

II'
Nunca esperámos pelo metro em Paris! Existia uma conspiração e os metros chegavam quando nós chegávamos às estações!

Bem... gostava de vos poder contar mais... mas as memórias ficam para mim, para a Pena e para o Zé...

PARIS SEM VOCÊS NÃO TERIA SIDO O MESMO! ADORO-VOS! =)





5 comentários:

Taiyo85 disse...

Na realidade nao fomos pa Paris. Fomos para Cuba, no Alentejo. FOrjámos todas a fotografias para parecer que fomos a museus e jardins, mas tivémos sempre numa adega até ficarmos podres de bebados. Fim da história. Gostei muito de me embebedar com voces!

Taiyo85 disse...

Ok, entaoooo...
FOI LINDOOOOOOOOOOOOOOO! Mas exkeceste de mencionar a orgia no quarto 5 estrelas...
E o Florean era um gajo muito porreiro que não só me contou a vida toda em 10 minutos ( recorde para mim, as pessoas geralmente levam 1 horita até me contarem a vida delas ), como nos indicou o caminho até ao Rock in Seine. =P

e.t. disse...

Simplesmente magnifica a forma como nos contas as vossas peripécias! =)
Gostei muito deste post, sem duvida alguma que transpareces todos ou quase todos os sentimentos que essa viagem te despertou! Dá para imaginar tanto dessa viagem pelas tuas palavras...opá, sem duvida...és mesmo dos meus escritores favoritos no que toca aos blogues! =)

Abraçooo pa ti seu loukinhoo =)

Rute disse...

Nao tinha paixao nem curiosidade sobre Paris. Agora... Agora anseio conhecer a cidade Luz! Gostava tantooo de andar a correr por Versailles!!! E rebolar naquela relva macia e fresca! Convosco claro! E mais gente!

Com as tuas descrições, até parece que também la estive. Souberam muito bem estes 5 min de leitura =D

Ana Pena disse...

Epá ... fogo eu nem sei o que dizer! Conhecemos sítios tão tão bonitos! E riamo-nos bastante! Já sei o q dizer: n acreditem neste rapaz - A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo são espectaculares:) Mágicos! Ah e o Florean n nos indicou o caminho coisissíma nenhuma, aquilo era sempre em frente dahhh:P bela desculpa Zé! Ah Rutee eu passei por uma loja da Harley Davidson e tirei uma foto para tiiii! Também te esqueceste de dizer como é que nos alimentávamos ... deixa cá ver ... Mac Donald's ... Quick ... Mac Donald's ... Quick ... Mac Donald's? Não desta vez compramos Briochettes e suminhos no super ao lado e água evian 1000 vezes mais barata ok?
Epá Paris é lindo:) temos de repetir com mais pessoas!

Adonde é que voces andam?