domingo, março 23, 2008

# 10 músicas #


Existem 10 músicas não conhecidas pela maioria das pessoas que merecem ser ouvidas, apreciadas.
Sei que gostos são gostos e há músicas que não são apreciadas por todos. Mas estou farto de hits populares, que apenas são ouvidos pelo renome que os seus autores têm quando o seu talento é pouco ou mesmo nenhum. Quero conhecer grupos novos, quero ouvir novos sons, quero ser levado por novas ondas a visitar novos sítios; quero mostrar-vos novos sons.

Se clicarem em cima do nome da música (clicar ctrl + clique para abrir em nova janela) vai-se abrir uma janela do youtube que pode ser o clip da música ou não. Não é suposto verem o clip; o suposto é deixarem-se ser levados pela música.

Do lado deste blog estará uma sondagem onde podem eleger a música que mais gostaram :) estou à espera que votem!

# 1 - Andrew Bird - Imitosis

# 2 - Arcade Fire - No cars go

# 3 -Beirut - Nantes

# 4 - Caribou - Melody day

# 5 - Cat Power - Metal heart

# 6 - Klaxons - Golden skans

# 7 - Patrick Watson - The great escape

# 8 - Sigur Ros - Hoppipolla

# 9 - The National - Fake empire

# 10 - Yeah Yeah Yeah's - Gold lions


Espero que tenham gostado.
Estou à espera de comentários vossos com sugestões de músicas (conhecidss pela maioria ou não)
que gostem e me queiram mostrar.

Despeço-me com abraços, beijos e demais demonstrações de carinho!

20 comentários:

Tiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago disse...

Antecipo-me, e para não receber comentários depreciativos de pessoas a criticarem as escolhas, repito que escolhi músicas que não são muito conhecidas e não escolhi os meus grupos favoritos para não parecer parcial!
Explicação dada!

Luís Silva disse...

Queria poder votar em duas...
Estive indeciso entre Sigor Rós e Arcade Fire, mas acabei por optar pelos ultimos :)
Arcade Fire ao poder!
Abraços

Tiago disse...

Podes votar em mais que um :)

Arcade Fire ao poderrrrrrrrrrrrrrrr!

Sergio disse...

Sigur Ros, sempre!
Desculpa a invasão, mas apeteceu-me.

Luís Silva disse...

Minha nossa...quem foi o imbecil que votou em Andrew Bird? Que mau gosto! HAHAHAHAHA

Madeira Inside disse...

Óh Tiago, ainda bem que há gente que conhece certos grupod como eu!! :P

Os meus votos vão para:

Yeah Yeah Yeah's
Sigur Ros
Cat Power
Beirut

:)
Comecei a ouvir recentemente Arcade Fire, por isso..... :P

Tiago disse...

Ahhhh natalie :D Uma mulher com gosto musical :)

E ao Sr. Irachi devo dizer que eu próprio tenho as minhas preferências ok? Eu também tenho posso exercer o meu direito de voto!! lol

Anónimo disse...

Confesso que, de facto, não conhecia nenhuma delas =P

Abraços

Ana Pena disse...

E o meu voto (pelas músicas que escolheste) vai paraaaa

Caribou e Arcade Fire!

E para os Klaxons pelo vídeo que nos mantém pregados ao ecrã!

Ahh e proponho o seguinte vídeo que apresenta "Os Mutantes" cantando Panis et Circenses. Os Mutantes foram uma banda brasileira que já não existe e que marcou para sempre a música no Brasil!:)

Beijooooo

Ana Pena disse...

http://www.youtube.com/watch?v=3sbM6mEfsp4

Luís Silva disse...

Não acredito que Beirut está a ganhar...
Estou uma pilha de nervos com este poll! Grr!!
LOL

GotchyaYinYang disse...

Yeah!!!! Preferidos e já conhecidos:
Andrew Bird - Imitosis;

Cat Power - Metal Heart (aliás Tiago afinal o novo cd dela eu já conheço porque é ao vivo e não de originais!);

Sigur Rós - Hoppipolla (se bem que prefiro o segundo cd ao Takk. Mas este vídeo é brutal!)

Dos que ADOREI conhecer: BEIRUT sem dúvida e The National (muito muito bom!)

Epa desculpem-me mas eu não consigo gostar assim tanto de Arcade Fire... =P Mas o No cars go até vai de vez em quando. Agora ouvir assim os cds... Se bem que gosto muito de algumas. O Haiti é de mais e a primeira musica do primeiro cd tb!

Beijinhosssssss

GotchyaYinYang disse...

Já agora recomendo a darem uma espreitadela a http://www.youtube.com/watch?v=_dBD1LttEVk

A Hawk and a Hacksaw. A banda de abertura de Portishead. Muito bom!!!

Pedro Espírito Santo disse...

Adoroooo esta tua iniciativa!

Eu não conheço nenhuma dessas músicas e mesmo antes de as ouvir vou votar em Andrew Bird só mesmo para irritar um pouco o Orocheeee.

Pedro Espírito Santo disse...

TIAGO, SÓ PARA INFORMAR, BEIRUT EM PORTUGAL NO FESTIVAL DE MÚSICA DO MUNDO EM SINES ! PARA OS FINAIS DE JULHO!

VENHO INFORMAR QUE SERIA DE VALOR O PESSOAL IR! Eu quero ir independentemente dos grupos, eu nem conheço Beirut, enfim... ahahaha ! Mas já tive em Sines no ano passado e é tãoooo boa onda ! My god ! Pensa nisso ! E é um festival super barato !

Ana Pena disse...

eu curtia ir a esse festival pa!!!!

Luís Silva disse...

Mudei o meu voto para Sigur Rós... não vou permitir que aqueles beirutes ganhem isto! hmpf

Luís Silva disse...

P.S.: Pedro, ninguem quer saber do teu festival rasca...

Luís Silva disse...

La la la... parece que vamos ter um empate... la la la

Adonde é que voces andam?