sábado, outubro 18, 2008

Estranhos objectos em estranhos sitios

Já há bastante tempo que vejo que algumas coisas, nomeadamente objectos, estão colocados em lugares estranhos. Mas o mais estranho dos estranhos objectos colocados nos estranhos lugares é que parecem fazer parte da decoração da casa.

Que estará a minha a querer dizer-nos com isto?

Será que a minha mãe decidiu finalmente optar por uma carreira no ramo da decoração e está a criar uma nova corrente artística?

Porque raio vivemos (aqui em casa) todos os dias com estes objectos estranhos e nada fazemos ou dizemos para os mudar, ou mesmo arrumar? Habituámos-nos a esta estranha decoração?

Ora vejam,

(e para que estão a pensar "txii que treta, ele meteu as coisas ali para a foto" eu respondo "txii não meti nada" - verdade, não mexi em nada)

Uma nova versão do presépio


porque está Maria afastada do menino jesus? porque razão está o pai natal incluído no presépio? qual é a sua relação com Maria? terão Maria e Pai Natal uma relação extraconjugal? Mas mais intrigante ainda: porque está durante todo o ano um presépio em cima da lareira?


Os três porquinhos


porque está um boneco dos três porquinhos no armário da cozinha? porquê? porquê?


As bolas de natal não ficam no pinheirinho


porque razão estão enfeites de natal nos instrumentos da lareira? A pá das cinzas, a tesoura gigante e a vassourinha servem para usar quando a lareira está acesa. e os enfeites? qual o seu propósito?


O Pai Natal vive no cabide


porque razão está pendurado no cabide da entrada um pai natal? está já pendurado há cerca de dois anos. lembro-me que no natal de há dois anos atrás, ou seja, de 2006, a minha irmã chegou a casa com um Pai Natal. E como ficava muito mal na árvore de natal, a minha mãe decidiu metê-lo no cabide. porque nunca o chegou a tirar? porquê? porquê?


Pelo menos três dos estranhos objectos, nos estranhos lugares estão relacionados com o natal.

Ora, o natal em minha casa é um momento muito especial. Bastante diferente do natal das outras famílias. A árvore de natal é montada no dia 24 de Dezembro (sim, no dia 24) e é desmontada pela minha mãe no final de Março (e em alguns anos no inicio de Abril). O jantar é em família - eu, a minha irmã, a minha mãe e o meu pai - e é sempre bacalhau com couves. Sempre! À meia-noite não abrimos presentes porque todos os presentes foram escolhidos pelos presenteados. assim recebemos sempre coisas que queremos.
No entanto, à meia-noite vamos sempre buscar pequenas coisas que compramos secretamente e escondemos secretamente para ninguém ver e a frase mais dita depois desse momento é "guardaste o talão de troca?".

... e o natal é perfeito assim... sem artifícios... apenas uma naturalidade natural.


bem, este aparte do natal para dizer que como não ligamos nada ao natal vamos deixando espalhados pela casa pequenos enfeites e decoração simplesmente porque não nos damos ao trabalho de as arrumar, primeiro porque ninguém sabe onde está a caixa com enfeites de natal; segundo porque se não os arrumar-mos elas ficam já nos sítios para o natal do próximo ano...
... até aqui tudo bem... o que eu não percebo é os três porquinhos...


PS: Já há muito que não me ria tanto a escrever um post! e isto fez-me sorrir tantas vezes e pensar em como adoro viver numa casa com pequenos rasgos de criatividade como estes... ahhh como é bom.

8 comentários:

Rute disse...

Os três porquinhos são os Reis Magos que não tardam a chegar perto do menino...

O pai natal junto do presépio é... o anjo gabriel! Que está mascarado de pai natal para ir distribuir presentes por os restantes meninos do mundo.

O pai natal no cabide. Erm.. .Natal é quando um homem quizer, certo? Ou neste caso a tua mãe.

GotchyaYinYang disse...

LOL excelente post! Os três porquinhos são o melhor!

Luís Silva disse...

Tambem adorei os 3 porquinhos! LOL
Se bem que tambem tenho uns elefantes pequeninos tipo "bibelot" na minha sala, são fantásticos! LOL

Ana Pena disse...

LOLO. Eu acho mesmo que isto é mesmo uma nova corrente artística "Faça Arte Você Mesmo, Não deite fora os brindes surpresa da Kinder"

xtr3m disse...

desculpa lá mas eu não tou em angra!

xtr3m disse...

os porquinhos tão escondidos do lobo mau!!! simples!

gpoulain disse...

hahaha. adorei. é melhor assim. acho que cada um deve realmente fazer as coisas do seu jeito, é melhor, mais divertido. Não comemoro o Natal, mas faço das minhas comemorações coisas únicas.

miss you a lot, amigo intercontinental.

Nuno Vrrruummmm disse...

'cê nunca viu foi a casa de minha mãe... tudo o que é prateleira, mesa, armário, desde que possua uma superfície plana, é tuduuu inundado por bonequinha de porcelana, ou santinho da abernúncia ou das lágrimas escorridas, ou as fotografias dos filhinhos fófinhos dela, quando tinham 1, 2, 3, 4 anos....quase toda a escala cronológica até os dias d'hoje! Não há patchorra man!!!

Vá lá que eu e meus manos já adaptámos uns "azares" e TRAUUU partiu-se aquela porcelana de saia de balão ou o santinho das desaparecidas em combate, ou então simplesmente viramos ladrões!

Nem tento meter aquelas coisas no e-bay... há que poupar os cibernautas desse susto!

Mas não posso censurar, é a veia decorativa dos anos 60 sempre a latejar e aquilo não muda.

Bendita a hora que inventaram a vertente minimalista da decoração. deve ter sido algum arquitecto traumatizado na infância da porcelanosaaaaaaa!!

ahahaha

Adonde é que voces andam?